Alvorada do Sul

Wednesday, September 17, 2008

Lafões desfila em Lisboa: 14 Set 2008

São João da Serra
( Oliveira de Frades )

Rancho Folclórico de São João da Serra

Pelas 11 horas de domingo, dia 14 do corrente mês de Setembro, a cor, alegria, tradição e juventude do Rancho Folclórico de São João da Serra, que bem cedo pela manhã tinha partido do concelho de Oliveira de Frades para aqui estar presente, encheu e animou as ruas da Baixa de Lisboa.

Começando o percurso perto da sede da Casa de Lafões, na rua da Madalena, desceram na direcção do rio Tejo, virando depois para a direita para a Praça do Comércio, onde a PSP de Lisboa que acompanhou todo o desfile, em coordenação com as autoridades de controlo de trânsito e polícia municipal, foi progressivamente cortando a circulação artéria a artéria, até mesmo à entrada do Rancho na Praça do Comércio, onde este depois se dirigiu para a Rua Augusta.

Aí perante numeroso público nacional e estrangeiro, desfilou, tocou, bailou e encantou todos quantos puderam assistir.

No meio da Rua Augusta, sobre a bela calçada portuguesa, os pés ligeiros dos moços e descalços das moças, voavam num rodopio alegre ao som da música da sua típica banda.

O cortejo prosseguiu rua acima e a sua recordação terá ficado na memória, nos olhos e ouvidos dos que puderam assistir e no registo das câmaras de fotografar e filmar que em toda a volta não cessaram de acompanhar aquela magia imprevista.





















Descida da Rua da Madalena


















Chegada à Praça do Comércio





Passagem sob o Arco e entrada na Rua Augusta

Para ver Lafões dançar: aqui

Tó Zé

Labels: , , , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home